Pousada Viva | São Thomé | São Thomé com "H" ou sem "H"
top of page
  • Foto do escritorET

São Thomé com "H" ou sem "H"

Atualizado: 11 de fev. de 2023

Thomé com a letra H não foi manifestada nos escritos da Bíblia e nem nas referências sobre o apóstolo, apenas em publicações sobre a cidade de São Thomé das Letras.



A utilização do “H”, em “Tomé”, refere-se a uma antiga determinação aprovada pela Câmara Municipal cujo objetivo é diferenciar, identificar e personalizar o município de “São Thomé das Letras”.


Mas para mudar o nome de qualquer município cabe à União, não tendo assim, poderes os governantes estaduais ou municipais realizarem essa tarefa.

Como ortografia é matéria de alçada federal, não prevaleceu a Lei municipal n 375, de 29/11/1985, que estabeleceu a grafia arcaica São Thomé das Letras, porém a extrema maioria dos letrenses preferem escrever com a letra “H”.





Propaganda Patrocinada



ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS:



Chalés de madeira estilo suíço, com roupas de cama e banho 300 fios algodão egípcio, um excelente café da manhã juntamente com todo o charme e energia do nosso jardim. Uma pirâmide de vidro para meditação e apreciação do céu estrelado e uma fogueira para noites frias, ritualísticas e comemorativas.




61 visualizações0 comentário
bottom of page