• ET

Roteiro 7 dias em São Thomé das Letras

Atualizado: Nov 23

Roteiro pronto para facilitar sua viagem à São Thomé das Letras - MG:



DIA 1 em São Thomé das Letras:


1-Poço Secreto: O queridinho de todos no quesito foto, é um poço situado no meio de uma pedreira chamada Apelúcio. Considerado fundo, porém um dos lugares mais bonitos de São Thomé das Letras.


https://goo.gl/maps/uQrCYjhtmpLi8fQS9

2- Cachoeira Vale das Borboletas: A cachoeira tem uma boa estrutura para tornar seu passeio completo. Possui estacionamento, diversos restaurante e bares, onde você opta por almoçar ou apenas fazer um lanche. Há também várias lojinhas e uma paisagem de tirar o fôlego. A cachoeira em si pode ser divida em três partes:


- A parte superior, ótima para crianças, pois lá se localizam diversas piscinas naturais. É um lugar mais tranquilo e não considerado fundo.


- A parte da queda, onde tem duas quedas da água ( uma mais forte e a outra mais fraca) e uma piscina natural rasa.


- O Poço do Gnomo, uma piscina natural um pouca mais funda, onde consegue-se mergulhar e nadar.(Tem esse nome por conta dos relatos das pessoas sobre aparição de Gnomos no local).


https://goo.gl/maps/9gDikPhnV4ZHPj1XA

3- Cachoeira Garganta do Diabo: Situada na estrada que leva ao Poço Secreto, sua entrada é pela pedreira, chamada Apelucio.

É um complexo com diversas cachoeiras, algumas com quedas maiores onde pode-se entrar embaixo delas e descarregar todas as suas energias, outras menores e com piscinas naturais ao seu redor.

Além da queda principal, durante a caminhada pela trilha até as outras cachoeiras, existem diversos poços onde você pode ir parando tanto na ida, como na volta.


Obs: A entrada pela cachoeira Vale das Borboletas não existe mais.


https://goo.gl/maps/dd3igqSLRqyENhye7

4- Ladeira do amendoim: Considerado um dos lugares mais misteriosos e místicos de São Thomé das Letras, é um local onde os veículos sobem sozinhos em uma descida, misteriosamente.


Foi nomeada assim por conta da Ladeira do Amendoim de Belo Horizonte. Ainda não se tem uma explicação concreta para esse fenômeno. Relatos de tontura, pressão na nuca, baixa de pressão acontece com pessoas mais sensitivas.


https://goo.gl/maps/QVXXv4gXZn6L3S8H8

5-Parque Antônio Rosa:


-Pôr do Sol na Pirâmide


-Tirolesa por do sol ( fica ali próximo ao estacionamento da pirâmide )


https://goo.gl/maps/FyN9BVJcJn7xeBv56

6-Ao redor da praça:


-Igreja Matriz


-Gruta São Thomé ( local que originou São Thomé das Letras )


-Toca ( fica em cima da gruta ... na saída da gruta vocês irão ver um banco do Itaú , continua um pouco mais ali pra frente e irá ter uma escada ao lado esquerdo que dá acesso a parte superior da gruta)


https://goo.gl/maps/w7iPerXkipWjzkEi7

Onde comer em São Thomé das Letras: https://www.pousadaviva.com/post/ondecomer


DIA 2 em São Thomé das Letras:


1- Cachoeira da Lua: Essa cachoeira é diferenciada por conta de uma corda suspensa na árvore, é usada para se pendurar estando em cima de uma pedra e quando estiver na parte funda da cachoeira soltar-se da corda se jogando na água. Há também uma pequena queda d`água no fundo da cachoeira, na qual é uma parte um pouco mais rasa comparando com o resto dela.


https://goo.gl/maps/8efEeYEU9wdyCMaz7

2-Sobradinho de Minas: Um complexo repleto de atividades onde possui: