Roteiros prontos para facilitar sua viagem à São Thomé das Letras - MG:
1- Cachoeira Vale das Borboletas: A cachoeira tem uma boa estrutura para tornar seu passeio completo. Possui estacionamento, diversos restaurante e bares, onde você opta por almoçar ou apenas fazer um lanche. Há também várias lojinhas e uma paisagem de tirar o fôlego. A cachoeira em si pode ser divida em três partes:
- A parte superior, ótima para crianças, pois lá se localizam diversas piscinas naturais. É um lugar mais tranquilo e não considerado fundo.
- A parte da queda, onde tem duas quedas da água ( uma mais forte e a outra mais fraca) e uma piscina natural rasa.
- O Poço do Gnomo, uma piscina natural um pouca mais funda, onde consegue-se mergulhar e nadar.
(Tem esse nome por conta dos relatos das pessoas sobre aparição de Gnomos no local).
2- Complexo Garganta do Diabo: Situada na estrada que leva ao Poço Secreto, sua entrada é pela pedreira, chamada Apelucio.
É um complexo com diversas cachoeiras, algumas com quedas maiores onde pode-se entrar embaixo delas e descarregar todas as suas energias, outras menores e com piscinas naturais ao seu redor.
Além da queda principal, durante a caminhada pela trilha até as outras cachoeiras, existem diversos poços onde você pode ir parando tanto na ida, como na volta.
Obs: A entrada pela cachoeira Vale das Borboletas não existe mais.
3- Ladeira do amendoim: Considerado um dos lugares mais misteriosos e místicos de São Thomé das Letras, é um local onde os veículos sobem sozinhos em uma descida, misteriosamente.
Foi nomeada assim por conta da Ladeira do Amendoim de Belo Horizonte. Ainda não se tem uma explicação concreta para esse fenômeno. Relatos de tontura, pressão na nuca, baixa de pressão acontece com pessoas mais sensitivas.
4-Poço Secreto: O queridinho de todos no quesito foto, é um poço situado no meio de uma pedreira chamada Apelúcio. A acessibilidade até o local é difícil, pelo fato de que não existem placas indicativas e nem rota no GPS. Considerado fundo, porém um dos lugares mais bonitos de São Thomé das Letras.
1- Cachoeira da Lua: Essa cachoeira é diferenciada por conta de uma corda suspensa na árvore, é usada para se pendurar estando em cima de uma pedra e quando estiver na parte funda da cachoeira soltar-se da corda se jogando na água. Há também uma pequena queda d`água no fundo da cachoeira, na qual é uma parte um pouco mais rasa comparando com o resto dela.
2-Sobradinho de Minas: Um complexo repleto de atividades onde possui:
-A Gruta do Sobradinho: Uma formação arenítica moldada pelo trabalho milenar da natureza. São aproximadamente 100 metros de extensão com água acima da canela. No seu interior existem pequenos lagos e alguns morcegos habitantes.
-As piscinas naturais: Considerada uma das melhores cachoeiras por conta da sua água ser corrente entre as pedras, a tornando cristalina. Possui diversas mini piscinas e poços naturais.
-Complexo estrutural: Onde possuí restaurante, bares, lojinhas, guias com equipamentos para você atravessar a gruta, parquinho, salão de jogos e piscina.
OU
1- Cachoeira Eubiose: Possui uma pequena trilha a pé até a cachoeira. Chegando lá ela é dividida em duas partes:
- O pocinho, na parte superior, considerado fundo e com risco de acidentes.
- A parte inferior, onde possui uma queda principal e a piscina natural ao seu redor, na qual pode ser considerada rasa.
2-Cachoeira Flávio: Uma ótima opção para ir com crianças, de fácil acesso e águas não muito funda. Possui várias quedas e uma piscina ao seu arredor. Pode ser comparada a uma espécie de "prainha", por conta do espaço de areia existente no local.
3- Cachoeira Véu das Noivas/ Paraíso/ Poço Lua de mel: O local é um complexo composto por 3 lugares:
- Cachoeira Véu das Noivas: Com sua queda sinuosa, é conhecida como uma das cachoeiras mais belas de São Thomé das Letras, além da sua piscina natural em volta da queda.
- Cachoeira Paraíso: Com suas belíssimas quedas, sua piscina natural e a parte de areia, é um bom lugar para passar um tempinho a mais, por conta do espaço oferecido no local.
- Poço Lua de Mel: Um local considerado com mais risco de acidente por conta da profundidade, porém ótimo para os aventureiros.
1-Parque Antônio Rosa:
-Pôr do Sol na Pirâmide ou no Cruzeiro
-Tirolesa por do sol ( fica ali próximo ao estacionamento da pirâmide )
1-Ao redor da praça
-Igreja Matriz
-Gruta São Thomé ( local que originou São Thomé das Letras )
-Toca ( fica em cima da gruta ... na saída da gruta vcs irão ver um banco do Itaú , continua um pouco mais ali pra frente e irá ter uma escada ao lado esquerdo que dá acesso a parte superior da gruta)
Agência de Turismo
Roda na Pedra
Guias Profissionais e Credenciados
Carros, Jipes 4x4, Van e Ônibus
Aluguel de Fusca
Mencionando a palavra POUSADAVIVA , você terá 5% de desconto no passeio
Contato WhatsApp
Propaganda Patrocinada
ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS:
Chalés de madeira estilo suíço, com roupas de cama e banho 300 fios algodão egípcio, um excelente café da manhã juntamente com todo o charme e energia do nosso jardim. Uma pirâmide de vidro para meditação e apreciação do céu estrelado e uma fogueira para noites frias, ritualísticas e comemorativas.
Comments