• ET

Igreja Matriz

Atualizado: Mai 1

A Igreja Matriz foi construída por volta de 1785 (período do Barroco).




Hoje a igreja se localiza onde, antigamente havia uma pequena capela na qual foi a que originou o nome da cidade de São Thomé das Letras. Tem o estilo rococó mineiro, com riquíssimas esculturas e pinturas no teto, feitas por Joaquim José da Natividade e Nícolas Facchinetti (pintor do quadro Barão de Alfenas= Gabriel Francisco Junqueira).

Considerada o ponto principal da Praça do Rosário, ela exerce missas e outras celebrações especiais.

Se você observar os calçamentos em torno da Igreja, verá túmulos no chão com nomes e datas de pessoas ilustres da época, nas quais tinham o privilégio de serem enterradas perto do altar.


Datas e horários da missa:

-Terça 18:00 às 19:00

-Quarta 18:00 às 19:00

-Quinta 18:00 às 19:00

-Sexta 18:00 às 19:00

-Sábado 18:00 às 19:00

-Domingo 9:00 às 10:00


Público alvo: Todos

Dificuldade de acesso: 0/5

Estrada até o destino: 0/5

Entrada: Gratuita

Restaurante: Não

Rota (GPS) da Pousada Viva até o local: https://goo.gl/maps/CcKqmCA2ueKKBSSP8


ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS:



POUSADA VIVA - Reserve aqui!


Chalés de madeira estilo suíço, com roupas de cama e banho 300 fios algodão egípcio, um excelente café da manhã juntamente com todo o charme e energia do nosso jardim. Uma pirâmide de vidro para meditação e apreciação do céu estrelado e uma fogueira para noites frias, ritualísticas e comemorativas.


#viagem#amoviajar#turismo#ferias#viajarfazbem#viagemeturismo#dicasdeviagem#viagens#turistando#viajante#blogdeviagem#paisagem#férias#turista#blogmochilando#natureza#loucosporviagem#viajarépreciso#saothomedasletras #saothome#cachoeiraeubiose #cachoeira#cachoeiraeubiosesaothome#eubiose#pousadaviva#viva#pousadavivastl




11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo