• ET

Gruta São Thomé

Atualizado: Mai 1

A Gruta São Thomé é considerada o local de origem da cidade.




A Gruta São Thomé é o local que aconteceu o episódio no qual originou o nome da cidade. Segundo a lenda, São Tomé apareceu para o escravo naquele local, onde posteriormente foi encontrada a estátua do apóstolo.

É localizada ao lado da igreja Matriz.

Na entrada da gruta é possível visualizar pinturas em tons avermelhados nas quais se parecem com letras, onde cabe no contexto da carta que o escravo João Antão recebeu do apóstolo para conquistar seu esperado perdão.

Além da gruta em si, ao lado direito na parte de trás, existe uma escada que da pra parte de cima da gruta, onde consegue-se avistar o centro da cidade e dependendo da época ver o pôr do sol incrível de São Thomé das Letras.



Público alvo: Todos

Dificuldade de acesso: 0/5

Estrada até o destino: 0/5

Entrada: Gratuita

Restaurante: Não

Rota (GPS) da Pousada Viva até o local: https://goo.gl/maps/RG8AaWR6XSNaRVjh8


ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS:



POUSADA VIVA - Reserve aqui!

Chalés de madeira estilo suíço, com roupas de cama e banho 300 fios algodão egípcio, um excelente café da manhã juntamente com todo o charme e energia do nosso jardim. Uma pirâmide de vidro para meditação e apreciação do céu estrelado e uma fogueira para noites frias, ritualísticas e comemorativas.


#viagem#amoviajar#turismo#ferias#viajarfazbem#viagemeturismo#dicasdeviagem#viagens#turistando#viajante#blogdeviagem#paisagem#férias#turista#blogmochilando#natureza#loucosporviagem#viajarépreciso#saothomedasletras #saothome#cachoeiraeubiose #cachoeira#cachoeiraeubiosesaothome#eubiose#pousadaviva#viva#pousadavivastl






62 visualizações

Posts recentes

Ver tudo