• ET

Cachoeira da Lua

Atualizado: Mai 1

É dado esse nome pois falam que na primeira lua cheia depois do Equinócio de Inverno ( 21 de junho) é a melhor época de se visitá-la presenciando um fenômeno lindo onde ela fica iluminada com a luz da lua.




A cachoeira da Lua fica localizada em São Thomé das Letras, uma cidade com cerca de 6 655 habitantes (IBGE 2010), em uma altitude de 1440 metros acima do nível do mar. É mundialmente conhecida pelo seu poder energético e suas belezas naturais. Uma cidade do sul de Minas Gerais-BR, edificada no alto das montanhas de quartzito, repleta de cachoeiras e grutas, esportes radicais, vistas incríveis, pôr do sol inexplicável, gastronomia mineira e muito, muito mistério. Venha conhecer conosco as histórias por trás dos lugares, o estilo arquitetônico diferenciado, relatos de acontecimentos incomuns, entre outras aventuras.


A estrada de acesso é de terra, tendo um percurso de pedra assentada. Não possui trilha e é de fácil acesso. Há um pequeno complexo de lojinhas na cachoeira, além do bar da Lua localizado do outro lado da rua. A cachoeira em si é funda, com 7 metros de profundidade, mas tem uma parte rasa para crianças e pessoas que não sabem nadar. Essa cachoeira é diferenciada por conta de uma corda suspensa na árvore, é usada para se pendurar estando em cima de uma pedra e quando estiver na parte funda da cachoeira soltar-se da corda se jogando na água. Há também uma pequena queda d`água no fundo da cachoeira, na qual é uma parte um pouco mais rasa comparando com o resto dela.

Recomenda-se o uso de sapatos fechados para esse tipo de passeio, como calçados específicos ou tênis.


Público alvo: Adulto

Dificuldade de acesso: 1/5

Estrada até o destino: 3/5

Entrada: Gratuita

Restaurante: Sim

Rota (GPS) da Pousada VIVA até o local: https://goo.gl/maps/WpphHoU6ZEsXTi9B7


ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS:


POUSADA VIVA - Reserve aqui!


Chalés de madeira estilo suíço, com roupas de cama e banho 300 fios algodão egípcio, um excelente café da manhã juntamente com todo o charme e energia do nosso jardim. Uma pirâmide de vidro para meditação e apreciação do céu estrelado e uma fogueira para noites frias, ritualísticas e comemorativas.



#viagem#amoviajar#turismo#ferias#viajarfazbem#viagemeturismo#dicasdeviagem#viagens#turistando#viajante#blogdeviagem#paisagem#férias#turista#blogmochilando#natureza#loucosporviagem#viajarépreciso#saothomedasletras #saothome#cachoeiradalua#cachoeira#cachoeiradaluasaothomea#pousadaviva#viva#pousadavivastl






62 visualizações

Posts recentes

Ver tudo