Precisa-se do cuidado redobrado com animais na estrada que conecta Três Corações com São Thomé das Letras.
A estrada que conecta São Thomé das Letras com Três Corações necessita da atenção redobrada por conta dos animais que ficam na pista.
É muito comum ver Gambás, Pássaros, Gaviões, Urubus, entre outros bichos mortos na estrada. Entenda o motivo de cada animal permanecer frequentemente na pista e muitas vezes acabarem sendo atropelados:
-Gambás: Eles são animais com hábitos noturnos e não saem facilmente das pistas. Frutos silvestres e sangue de galinhas fazem parte da sua alimentação, com isso eles vão atrás de comida e acabam indo parar nas estradas. É frequentemente possível ver diversos Gambás mortos no período da manhã por conta da noite anterior.
-Pássaros: Por conta das plantações que cercam as estradas, acabam voando sementinhas ou pequenos frutos pro lado da pista, e os pássaros costumam se alimentar. Porém, demora um certo tempo até eles levantarem voo e saírem do caminho, com isto acabam sendo atropelados. É permitido no máximo 80km/h, pois é o tempo cabível para os pássaros conseguirem escapar ou o motorista conseguir desviar o carro com segurança.
-Gaviões e Urubus: Como a cadeia alimentar deles contém animais mortos, consequentemente eles ficam na pista se alimentando e também acabam sendo atropelados pelo fato de não terem tempo o suficiente para sair.
Pedimos a colaboração de todos que circulam na estrada para a preservação da Fauna e sempre respeitar atentamente as placas de velocidade para evitar acidentes tanto com os animais quanto para si mesmo e seus passageiros.
Agência de Turismo
Roda na Pedra
Guias Profissionais e Credenciados
Carros, Jipes 4x4, Van e Ônibus
Aluguel de Fusca
Mencionando a palavra POUSADAVIVA , você terá 5% de desconto no passeio
Contato WhatsApp
Propaganda Patrocinada
ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS:
Chalés de madeira estilo suíço, com roupas de cama e banho 300 fios algodão egípcio, um excelente café da manhã juntamente com todo o charme e energia do nosso jardim. Uma pirâmide de vidro para meditação e apreciação do céu estrelado e uma fogueira para noites frias, ritualísticas e comemorativas.
Comments