• ET

CUIDADO Animais na estrada

Atualizado: Mai 1

Precisa-se do cuidado redobrado com animais na estrada que conecta Três Corações com São Thomé das Letras.




A estrada que conecta São Thomé das Letras com Três Corações necessita da atenção redobrada por conta dos animais que ficam na pista.

É muito comum ver Gambás, Pássaros, Gaviões, Urubus, entre outros bichos mortos na estrada. Entenda o motivo de cada animal permanecer frequentemente na pista e muitas vezes acabarem sendo atropelados:


-Gambás: Eles são animais com hábitos noturnos e não saem facilmente das pistas. Frutos silvestres e sangue de galinhas fazem parte da sua alimentação, com isso eles vão atrás de comida e acabam indo parar nas estradas. É frequentemente possível ver diversos Gambás mortos no período da manhã por conta da noite anterior.


-Pássaros: Por conta das plantações que cercam as estradas, acabam voando sementinhas ou pequenos frutos pro lado da pista, e os pássaros costumam se alimentar. Porém, demora um certo tempo até eles levantarem voo e saírem do caminho, com isto acabam sendo atropelados. É permitido no máximo 80km/h, pois é o tempo cabível para os pássaros conseguirem escapar ou o motorista conseguir desviar o carro com segurança.


-Gaviões e Urubus: Como a cadeia alimentar deles contém animais mortos, consequentemente eles ficam na pista se alimentando e também acabam sendo atropelados pelo fato de não terem tempo o suficiente para sair.


Pedimos a colaboração de todos que circulam na estrada para a preservação da Fauna e sempre respeitar atentamente as placas de velocidade para evitar acidentes tanto com os animais quanto para si mesmo e seus passageiros.


ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS:


POUSADA VIVA - Reserve aqui!


Chalés de madeira estilo suíço, com roupas de cama e banho 300 fios algodão egípcio, um excelente café da manhã juntamente com todo o charme e energia do nosso jardim. Uma pirâmide de vidro para meditação e apreciação do céu estrelado e uma fogueira para noites frias, ritualísticas e comemorativas.




#viagem#amoviajar#turismo#ferias#viajarfazbem#viagemeturismo#dicasdeviagem#viagens#turistando#viajante#blogdeviagem#paisagem#férias#turista#blogmochilando#natureza#loucosporviagem#viajarépreciso#saothomedasletras #saothome#cachoeiraeubiose #cachoeira#cachoeiraeubiosesaothome#eubiose#pousadaviva#viva#pousadavivastl





Posts recentes

Ver tudo