• ET

São Thomé com "H" ou sem "H"

Thomé com a letra H não foi manifestada nos escritos da BÍblia e nem nas referências sobre o apóstolo, apenas em publicações sobre a cidade de São Thomé das Letras.



A utilização do “H”, em “Tomé”, refere-se a uma antiga determinação aprovada pela Câmara Municipal cujo objetivo é diferenciar, identificar e personalizar o município de “São Thomé das Letras”.


Mas para mudar o nome de qualquer município cabe à União, não tendo assim, poderes os governantes estaduais ou municipais realizarem essa tarefa.

Como ortografia é matéria de alçada federal, não prevaleceu a Lei municipal n 375, de 29/11/1985, que estabeleceu a grafia arcaica São Thomé das Letras, porém a extrema maioria dos letrenses preferem escrever com a letra “H”.



ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS:



POUSADA VIVA - Reserve aqui!

Chalés de madeira estilo suíço, com roupas de cama e banho 300 fios algodão egípcio, um excelente café da manhã juntamente com todo o charme e energia do nosso jardim. Uma pirâmide de vidro para meditação e apreciação do céu estrelado e uma fogueira para noites frias, ritualísticas e comemorativas.



#viagem#amoviajar#turismo#ferias#viajarfazbem#viagemeturismo#dicasdeviagem#viagens#turistando#viajante#blogdeviagem#paisagem#férias#turista#blogmochilando#natureza#loucosporviagem#viajarépreciso#saothomedasletras #saothome#cachoeiraeubiose #cachoeira#cachoeiraeubiosesaothome#eubiose#pousadaviva#viva#pousadavivastl





Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram
5AF99791-FA29-4A8E-AA7A-5CC112E8435B-881

Rua Viva, s/n - CX Postal 29 - Área Rural - 37408-000

Minas Gerais | São Thomé da Letras | Brasil

(35)9-9981-5000

CADASTUR

cadastur.png

FEDERAL

turismo responsavel.png
cursostl.jpg

MUNICIPAL

 

© 2022 Desenvolvido por Paulo Leite 

VIVA

Selo_Turismo_Responsavel.png