Pousada Viva | São Thomé | Cachoeira Véu das Noivas
top of page
  • Foto do escritorET

Cachoeira Véu das Noivas/Paraíso

Atualizado: 17 de jun. de 2023

Ganhou este nome por conta da sua queda ser sinuosa.



A cachoeira Véu das Noivas fica localizada em São Thomé das Letras, uma cidade com cerca de 6 655 habitantes (IBGE 2010), em uma altitude de 1440 metros acima do nível do mar. É mundialmente conhecida pelo seu poder energético e suas belezas naturais. Uma cidade do sul de Minas Gerais-BR, edificada no alto das montanhas de quartzito, repleta de cachoeiras e grutas, esportes radicais, vistas incríveis, pôr do sol inexplicável, gastronomia mineira e muito, muito mistério. Venha conhecer conosco as histórias por trás dos lugares, o estilo arquitetônico diferenciado, relatos de acontecimentos incomuns, entre outras aventuras.


A estrada de acesso é de terra, tendo um percurso de pedra assentada. No local, ambos caminhos para os três locais são de fácil acesso, contendo apenas trilhas planas, com largura média de 1m. Há restaurante e lojinha de artesanato localizado próximo ao complexo.

Existe um diferencial importante nessas cachoeiras que é a presença da Cadeira Juliette e pessoas treinadas para ajudar no transporte e locomoção dentro do complexo.


O local é um complexo composto por 3 lugares:


-Cachoeira Véu das Noivas: Com sua queda sinuosa, é conhecida como uma das cachoeiras mais belas de São Thomé das Letras, além da sua piscina natural em volta da queda.

-Cachoeira Paraíso: Com suas belíssimas quedas, sua piscina natural e a parte de areia, é um bom lugar para passar um tempinho a mais, por conta do espaço oferecido no local.

-Poço Lua de Mel: Um local considerado com mais risco de acidente por conta da profundidade, porém ótimo para os aventureiros.


Recomenda-se o uso de sapatos fechados para esse tipo de passeio, como calçados específicos ou tênis.


Público alvo: Todos

Dificuldade de acesso: 2/5

Estrada até o destino: 3/5

Entrada: R$15,00 (estacionamento gratuito)

Crianças até 10 anos, portadores de necessidades especiais e Idosos acima de 60 não pagam

Restaurante: Sim




Um pouco mais sobre a Cadeira Juliette


Segundo o dono do complexo, essa cachoeira foi projetada exclusivamente para portadores que são amantes da montanha e da natureza. Sendo possível realizar o transporte de forma eficaz, segura e emocionante.






Propaganda Patrocinada



ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO THOMÉ DAS LETRAS:



Chalés de madeira estilo suíço, com roupas de cama e banho 300 fios algodão egípcio, um excelente café da manhã juntamente com todo o charme e energia do nosso jardim. Uma pirâmide de vidro para meditação e apreciação do céu estrelado e uma fogueira para noites frias, ritualísticas e comemorativas.




133 visualizações0 comentário
bottom of page